- Economia

Bovespa opera em alta com expectativa pelo novo governo

O principal indicador da bolsa brasileira, a B3, opera em alta nesta quarta-feira (2), no primeiro pregão de 2019, em meio ao viés negativo no exterior, enquanto, no cenário doméstico, os investidores monitora os primeiros passos do novo governo.

Às 11h50, o Ibovespa subia 0,35%, a 88.195 pontos.

Na cena local, as atenções estão voltadas para as primeiras ações da equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro, que tomou posse na véspera

No cenário internacional, os investidores reagem aos novos indicadores da economia chinesa que reforçam os sinais de desaceleração da economia global.

A atividade industrial da China contraiu pela primeira vez em 19 meses em dezembro, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit, divulgada nesta quarta.

“Temores sobre uma desaceleração na China, em meio a tensões comerciais com os EUA, aumentaram nos últimos meses”, destacou o analista Jasper Lawler, do London Capital Group, de acordo com a Reuters.

A ação da mineradora Vale recuava nesta quarta, acompanhando papéis de mineradoras nos pregões europeus, em meio a preocupações sobre o ritmo do crescimento chinês.

Na outra ponta, os papéis da Eletrobras tinham alta, no primeiro pregão após vender sua distribuidora Ceal (AL), com o noticiário do dia trazendo que a Odebrecht pagará cerca de R$ 161,9 milhões à elétrica após acordo com autoridades relacionado a acusações investigadas na operação Lava Jato.

Último pregão
No último pregão de 2018, o Ibovespa subiu 2,84%, aos 87.887 pontos. No ano, acumulou alta de 15%.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *