- Economia

Bovespa opera em queda, monitorando resultados de empresas

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, opera queda nesta quinta-feira, contaminada pelo viés negativo em praças acionárias no exterior, em mais uma sessão de noticiário corporativo local intenso, com bancos entre as maiores baixas da Bolsa, destaca a Reuters.

Às 15h23, o Ibovespa tinha queda de 1,39%, a 102.668 pontos. Veja mais cotações.

Na véspera, a bolsa teve alta de 0,4%, a 104.119 pontos.

Para o gestor de portfólio Guilherme Foureaux, sócio na Paineiras Investimentos, o pregão brasileiro segue o movimento global, que reflete decepção com o discurso do presidente do Banco Central Europeu. “O mercado esperava mais”, destacando posições técnicas para um tom mais ‘dovish’ da autoridade.

O BCE manteve nesta quinta-feira os juros inalterados, enquanto pediu à sua equipe que avalie várias outras opções de afrouxamento da política monetária, incluindo a retomada das compras de ativos.

A as ações do Bradesco pesavam negativamente, com queda de cerca de 5%, apesar da alta de 25% no lucro recorrente. Já a Ambev disparava mais de 8% após resultado acima do esperado: a empresa teve lucro líquido de R$ 2,616 bilhões no segundo trimestre, alta de 8,5%.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *