- Economia

Bovespa recua com mercado repercutindo Congresso

O principal indicador da bolsa paulista, a B3, opera em queda nesta segunda-feira (4), passando por um ajuste negativo após alta relevante acumulada desde o começo de ano, em movimento puxado pelos papéis de bancos e da Vale, tendo como pano de fundo um cenário externo marginalmente desfavorável e a repercussão da eleição no Congresso no país.

Às 12h07, o Ibovespa caía 0,66%, a 97.211 pontos. Veja mais cotações

Por volta do mesmo horário, as ações da Vale operavam em queda de cerca de mais de 1%. As ações dos principais bancos também recuavam.

Entre sexta-feira e sábado, o parlamentares elegeram os presidentes da Câmara dos Deputados (Rodrigo Maia/DEM-RJ) e Senado (Davi Alcolumbre/DEM-AP), evento amplamente aguardado por ser considerado no mercado essencial para o avanço de fato do andamento das reformas.

“Do ponto de vista da aprovação de uma reforma da Previdência relevante, o risco diminuiu na Câmara – embora a tramitação possa demorar um tanto a mais – e aumentou moderadamente no Senado”, avalia a equipe da consultoria Rosenberg Associados, conforme nota a clientes.

“De toda forma, será preciso avaliar ainda como se dará, efetivamente, a presidência de Alcolumbre. Somando todos os vetores, parecem ainda elevadas as chances de aprovação da reforma da Previdência, mesmo que mais demorada”, disse.

No pregão anterior, o índice marcou novo recorde de fechamento e subiu 0,48%, aos 97.861 pontos, acumulando em 2019 alta de 11,35%.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *