- Economia

Caoa vai investir R$ 1,5 bilhão em fábrica de Goiás e estuda nova marca

A Caoa anunciou na tarde desta segunda-feira, 23, um investimento de 1,5 bilhão de reais na fábrica da montadora em Anápolis, em Goiás. O montante deve ser aplicado na produção de novos modelos, projetos de eletrificação e até uma nova marca.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor
“Acreditamos na nossa operação. Mesmo na pandemia, em nenhum momento deixamos de investir”, afirma Mauro Correia, presidente do grupo Caoa.

APRESENTADO POR PIMCO
Renda fixa no exterior vai além dos juros básicos. Saiba por que investir
Segundo a montadora, o montante deve gerar quase 2.000 empregos diretos e de 20.000 a 25.000 postos de trabalho indiretos.

O investimento, conforme Correia, fará com que a unidade fabril possa receber dez lançamentos – entre novos modelos, versões e projetos de eletrificação –, além de uma “nova marca”.

APRESENTADO POR PIMCO
Renda fixa no exterior vai além dos juros básicos. Saiba por que investir
A companhia também prevê elevar de 101 para 150 lojas da Caoa Chery no país. “A renovação dos incentivos fiscais por parte do governo federal foi crucial para viabilizarmos esse investimento”, destacou Correia.

Na planta, são produzidos modelos da Hyundai (Tucson, ix35, New Tucson, HR e HD78) e da Chery (Tiggo 5X, o Tiggo 7 e Tiggo 8). A capacidade instalada é de aproximadamente 86.000 unidades.

Marca de luxo?
Para 2021, a Chery trará ao Brasil sua marca de luxo Exeed, com foco em SUVs. A produção deve ser feita em plataforma compartilhada na fábrica de Anápolis, informação ainda não confirmada pela Caoa.

A expectativa é que a nova marca possa levar a Chery a um novo patamar no Brasil, sendo associada a produtos premium.

O plano da Caoa também prevê modelos elétricos na unidade. No ano passado, a Caoa Chery lançou no Brasil o Arrizo 5e, 100% elétrico.

Fonte: Exame


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *