- Economia

Economia criativa, orgânicos, lazer e cultura marcam edição da Feira da FAS, neste domingo, 30

Com espaços voltados à economia criativa, lazer e cultura, será realizada neste domingo (30) a partir das 9h, a quinta edição da Feira da Fundação Amazonas Sustentável – FAS. A entrada é franca e ocorre na sede da autarquia, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro, zona Centro Sul.

Mais de 30 expositores de produtos criativos e gastronômicos estarão reunidos no local. Ao transitar pela feira, os visitantes poderão conferir atividades variadas, como aula de yoga postural, massoterapia chinesa, jogos eletrônicos e de mesa, atividades lúdicas de educação ambiental para crianças, entre outras. Também será realizada a venda de pirarucu e tambaqui.

“A Feira da FAS oferece ao público a experiência de consumir produtos diretamente de quem faz, fomentando um ciclo de sustentabilidade e estimulando a economia criativa, solidária e circular”, destaca Paula Gabriel, coordenadora da Agenda Cidades Sustentáveis da FAS.

Um dos destaques do evento é a programação musical, que nesta edição terá o saxofonista Elizeu Costa, às 13h, seguido pela banda Jack e a Guitarra, às 15h, e o grupo Samb’art, às 17h. Para encerrar a feira em grande estilo, a banda Os Tucumanus sobe ao palco às 19h.

Orgânicos

Quem está em busca por uma dieta livre de agrotóxicos poderá comprar frutas, legumes, verduras e hortaliças na Feira da FAS, que agora terá o Espaço Hortifruti ocupado exclusivamente por produtos orgânicos.
A iniciativa é resultado de uma parceria com a Rede Maniva de Agroecologia do Amazonas (Rema), que atua no apoio à implantação de políticas públicas para a agricultura orgânica no Estado. Entre os alimentos que serão comercializados, estão banana, limão, batata, pupunha e outras opções.

Curso

O Espaço Cidadania do evento, que busca oferecer serviços gratuitos à população, promoverá o curso “Guiados pelo encantamento”, coordenado pela coach, especialista em comunicação, oratória e storytelling, Lidiane Assante. O objetivo do treinamento é abordar as maneiras de transformar o atendimento em uma experiência de alta qualidade, capaz de encantar e fidelizar clientes.

“Esse curso busca explorar os pontos mais importantes para gerar o encantamento dos clientes e, com isso, a consolidação do negócio. Quem participar, poderá aprender a identificar as necessidades, exigências e desejos em constante mudança nos clientes para melhorar a experiência oferecida”, explica Lidiane. A programação ocorrerá das 10h às 12h e os participantes receberão certificado.

Sustentável

A Feira da FAS está inserida na Agenda Cidades Sustentáveis da FAS, que desenvolve projetos com foco nos conceitos de melhoria da cidade e sustentabilidade urbana, a partir da mobilização social e engajamento. A realização acontece em parceria com o produtor cultural Jander Manauara e a Sustental Projetos.

Fonte: Ascom/FAS


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *