- Economia

Eletrobras estipula em R$ 3,1 bilhões valor mínimo para leilão de ativos

A diretoria executiva da Eletrobras aprovou os preços mínimos de venda das Sociedades de Propósito Específico (SPEs) nas quais a estatal é sócia, estipulando um valor de 3,1 bilhões de reais, de acordo com comunicado ao mercado divulgado pela estatal elétrica na noite de terça-feira.

No leilão, previsto para 27 de setembro de 2018 na bolsa paulista B3, serão alienadas 71 participações societárias em SPEs reunidas em 18 lotes, que incluem ativos de geração eólica e linhas de transmissão.

A operação tem por objetivo permitir que a empresa e suas controladas reduzam sua alavancagem financeira, diminuindo seus indicadores de dívida líquida/Ebitda a patamares usualmente praticados pelo mercado, informou a empresa anteriormente.

O preço mínimo mais elevado foi estabelecido para o lote A (635,6 milhões de reais), no qual consta Santa Vitória do Palmar Holding. Neste empreendimento de geração eólica, a Eletrobras tem 78 por cento de participação.

Segundo a estatal, os preços estão referenciados à data-base de 31 de dezembro de 2017 e incluem os custos de transação.

Na véspera, a Eletrobras anunciou lucro líquido de R$ 2,8 bilhões no segundo trimestre.

Acionistas da Eletrobras aprovam operar distribuidoras até dezembro

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *