- Economia

Facebook começa a integrar mensagens do Instagram e Messenger

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (30) que vai começar a integrar as mensagens do Instagram com o Messenger.

Os usuários do Facebook poderão começar conversas e chamadas de vídeo com pessoas que estão no Instagram e vice-versa, mesmo que um dos envolvidos não tenha conta em uma das redes sociais.

A rede social diz que não está realizando uma fusão as caixas de entrada do Messenger e Instagram, mas que adicionou a possibilidade de comunicação entre as plataformas.

Recursos do Messenger serão adicionados à interface de mensagens diretas do Instagram, incluindo a funcionalidade “Assistir Juntos” que permite ver vídeos em conjunto durante videochamadas e agora inclui conteúdos do IGTV.

O Instagram também ganhou o encaminhamento de conteúdos, opção de responder mensagens específicas, personalização das cores do chat e reações com emojis personalizados.

A companhia adicionou uma novidade para os dois aplicativos: um modo temporário que apaga mensagens depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo.

A empresa diz que a integração está em fase de testes em alguns países e que planeja expandir em breve para todo o mundo.

O G1 entrou em contato com o Facebook para esclarecer se o Brasil está entre os países contemplados com a atualização. A assessoria disse que “não tem essa informação específica para compartilhar no momento”.

Os usuários poderão optar por não permitir a comunicação entre os apps. Para isso, é preciso navegar até as configurações de privacidade dos aplicativos, ir até os controles de mensagens e selecionar quem pode aparecer na sua lista de conversas.

Uma das opções permite que usuários do Messenger apareçam na lista de “Solicitações” de bate-papos do Instagram, por exemplo.

A iniciativa faz parte de um plano para integrar os chats de todos os aplicativos da empresa: Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp.

Em 2019, o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que planejava “tornar possível mandar mensagens aos seus contatos usando qualquer um dos serviços”. A ideia não é fundir os aplicativos, mas integrá-los.

Saiba mais: Facebook anuncia integração com Instagram e Messenger para pequenas empresas
Estes são todos os recursos que estarão no Instagram e Messenger:

Comunicação entre aplicativos: converse com amigos e familiares no Instagram e no Messenger usando qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens e participar de chamadas de vídeo;
Assistir juntos: assista a vídeos do Facebook Watch, IGTV, Reels (em breve), como séries e filmes com amigos e familiares durante uma chamada de vídeo;
Modo Temporário: escolha um modo em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo;
Figurinhas de selfie: crie uma série de adesivos de boomerang com a sua selfie para usar em uma conversa;
Cores do bate-papo: personalize suas conversas com degradê de cores;
Reações de emoji personalizadas: crie um atalho com emojis para reagir rapidamente às mensagens de amigos;
Encaminhamento: compartilhe conteúdos com até cinco amigos ou grupos;
Respostas: responda a uma mensagem específica em seu chat;
Efeitos de mensagem adicione efeitos animados às mensagens;
Controles de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode;
Mais recursos de denúncia e atualizações de bloqueio: denuncie conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receber sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger, ao adicionar suas contas à nova Central de Contas.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *