- Economia

Francal é adiada pelo 2º ano consecutivo e organização prevê retomada da feira em 2022

A Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (Francal) foi adiada pelo segundo ano consecutivo em virtude da pandemia da Covid-19, conforme anunciado pela organização nesta segunda-feira (21). A previsão é de que o evento seja retomado em 2022.

Uma das maiores do setor calçadista no mundo, a feira fundada em Franca (SP), que há décadas é realizada na capital paulista, aconteceria entre os dias 11 e 13 de agosto de 2021, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.

Com o remanejamento, o evento deve ser realizado de 22 a 24 de agosto de 2022, no mesmo local. Segundo a organização, a intenção é retomar a feira em um ambiente seguro e estratégico para alavancar as vendas de final de ano.

Relevância econômica
Fundada em Franca, uma das maiores produtoras de sapatos do país, no final da década de 1960, a Francal foi transferida para São Paulo em 1983, após crescer e atrair mais público.

Desde então, o evento apresenta os principais lançamentos para a temporada primeira-verão e garante encomendas do Brasil e do exterior que movimentam fábricas de todo o país.

Fonte: G1

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *