- Economia

Governo projeta recuo de 4,7% da economia brasileira em 2020

O governo federal projetou recuo de 4,7% da economia brasileira em 2020, mantendo a mesma expectativa para o PIB (Produto Interno Bruto), de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (15) pelo Ministério da Economia.

A pasta manteve a queda em 4,7% considerando a “melhoria dos indicadores”, apesar da extensão do isolamento social. Segundo o ministério, isto sigfinica que as políticas adotadas pelo governo para combater os efeitos da pandemia na economia estão surtindo efeitos positivos.

O ministério afirma que os resultados de atividade econômica de abril e maio mostram que “o vale da crise provocada pela pandemia provavelmente ficou para trás. Houve retração na indústria, comércio e serviços, e apenas a agropecuária apresentou resultados positivos. Muitos indicadores de maio e junho mostram sinais de reação da economia para iniciar a saída do “fundo do poço” e a recuperação no segundo semestre”.

A pasta afirma que as políticas econômicas se mostram efetivas para proteger as famílias e as empresas durante este período de instabilidade. No entanto, a pasta esclarece que estas medidas são temporárias e precisam ser substituídas por ações que visem o aumento da produtividade da economia e o equilíbrio fiscal.

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *