- Economia

Leilão de distribuidora da Eletrobras no Amazonas é adiado para 25 de outubro

O leilão de privatização da distribuidora de energia da Eletrobras no Amazonas foi adiado para o dia 25 de outubro pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciou a estatal nesta quinta-feira (20) em comunicado ao mercado.

Na véspera, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, já havia anunciado que o leilão da Amazonas Energia teria que ser adiado.

O leilão estava marcado para o dia 26 de setembro, mas teve que ser adiado diante do atraso para aprovação no Senado de um projeto de lei que reduz incertezas em torno da distribuidora do Norte do país.

Em meio a atrasos e incertezas, mais de 50 projetos de pacote de privatizações vão ficar para próximo governo
A Eletrobras está no comando da distribuidora como designada e o prazo da designação acaba no dia 31 de dezembro. Caso até lá não haja transferência do controle para a nova empresa, o governo terá que prorrogar novamente esse prazo de designação.

Segundo a Eletrobras, se houver vencedor no leilão, a assinatura do contrato de compra e venda de ações e do acordo de acionistas deverá ocorrer até 14 de janeiro de 2019.

“Na hipótese de haver necessidade de se celebrar o referido contrato nesta data limite, a Eletrobras deverá realizar uma assembleia geral de acionistas, até 28 de dezembro de 2018, a fim de prorrogar o prazo … de 31 de dezembro de 2018, como data limite para transferência do referido controle acionário”, disse a Eletrobras, em comunicado.

A estatal acrescentou que o leilão da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) ainda se encontra suspenso em virtude de decisão judicial.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *