- Economia

Número de pessoas que saíram das dívidas aumenta em junho, diz SPC

O número de pessoas que conseguiram pagar as dívidas e deixar a inadimplência aumentou 1,6% em junho, segundo a pesquisa Indicador de Recuperação de Crédito divulgada na manhã desta quinta-feira (26) pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Embora o resultado tenha sido positivo, ficou um pouco abaixo do registrado no mês anterior (2,2%). O número ainda é superior do que os observados em períodos mais intensos de crise econômica.

A maior parte dos brasileiros que conseguiram sair das dívidas tem entre 30 e 49 anos. As mulheres foram as que mais conseguiram sair do vermelho, representando 53% do número de pessoas que recuperarm o crédito.

Segundo o SPC, a quantidade de inadimplentes segue aumentando e a principal razão para isso “são as novas inclusões nos sistemas de proteção ao crédito. Ou seja, se por um lado algumas pessoas vêm quitando suas pendências financeiras, por outro há os que ingressam ou retornam ao cadastro de devedores”.

Metodologia da pesquisa

O indicador aponta a evolução da quantidade de devedores que deixaram de ser inadiplentes durante o mês, já que pagaram as contas atrasadas. São utilizados os registros de saída de CPFs das bases que o SPC Brasil tem acesso e os dados são de abrangência nacional.

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *