- Economia

Petrobras: Ações estão baratas e preferimos ordinárias a preferenciais, diz Bradesco

“Estamos atualizando nossas estimativas para a Petrobras (PETR3; PETR4) e rolando nosso preço-alvo para o final de 2020 para R$ 38,00 por ação”. A afirmação permeia relatório do Bradesco BBI para a Petrobras, no qual os analistas Vicente Falanga e Ricardo França listam recomendação de compra para os papeis, por verem o “múltiplo EV/Ebitda (valor de mercado sobre geração operacional de caixa) das ações para 2020 abaixo dos pares”.

Em relação a preferência entre ações ordinárias e preferenciais, o Bradesco BBI avalia que os papeis ordinários devem ter desempenho superior devido à seguinte tríade: igualdade de projeção nos dividends yields (expectativa de pagamento de proventos sobre preço da ação; expectativa de venda de ações preferenciais pelo BNDES e possível benefício dos papeis ordinários em caso de privatização, embora tal cenário seja avaliado como remoto.

“Apesar dos atrasos no crescimento do produto, a empresa deve continuar a cumprir uma agenda positiva em termos de venda de ativos, crescimento da produção, desalavancagem e menor custo de capital”, afirmam os analistas.

Mais interessante
A instituição ressalta que a maior petrolífera da América Latina “continua na direção certa”, sendo a ação negociada “com valuation descontado” em relação aos pares.

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *