- Economia

Produção industrial diminui em julho, diz IBGE

A produção industrial diminuiu 0,2% em julho deste ano em comparação com o mês de junho, segundo os dados da PIM-PF (Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (4).

Os bens de capital foram os maiores responsáveis pelo encolhimento do setor no período (-6,2%). Em seguida aparecem os bens de consumo (-1,2%).

O IBGE analisou 26 ramos para a pesquisa e 10 deles registraram resultados negativos no mês. Os destaques para o resultado de julho foram os veículos automotores, reboques e carrocerias (-4,5%) e produtos alimentícios (-1,7%).

Outras contribuições negativas vieram de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-7,2%), de produtos de minerais não metálicos (-3,0%) e de couro, artigos para viagem e calçados (-5,4%).

Os resultados positivos foram produtos químicos (4,3%), setor que registra crescimento de produção pelo segundo mês seguido, outros equipamentos de transporte (16,7%), máquinas e equipamentos (2,9%) e coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (1,0%).

Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção cresceu 4%. De janeiro a julho deste ano, o setor cresceu 2,5%.

No acumulado de 12 meses (de julho de 2017 ao mesmo período deste ano), a produção industrial ganhou ritmo e registrou crescimento de 3,2%.

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *