- Economia

Produção industrial recua entre julho e agosto, segundo IBGE

A produção industrial caiu 0,3% entre julho em agosto, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (2). Esta é a segunda taxa negativa mensal seguida.

Quando comparado a agosto de 2017, a indústria cresceu 2,0%. Em 12 meses, a produção industrial cresceu 3,1%, e no ano de 2018 já se acumula 2,5% de crescimento.

Altos e baixos

A principal influência negativa na queda mensal foi produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, que recuou 5,7%. Deste modo, interrompeu-se o crescimento que se registrava desde março, acumulando 14,5%.

Outras contribuições negativas foram os setores de bebidas (–10,8%), produtos alimentícios (–1,3%) e indústrias extrativas (–2,0%).

Entre os ramos que cresceram no mês, está a indústria automotiva, com 2,4%. Isto marca a volta do crescimento para o setor, que teve avanço após recuar 3,9% no mês anterior.

Outros segmentos que avançaram foram produtos farmacêuticos (8,3%), equipamentos de informática (5,1%) e produtos de papel (2,0%).

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *