- Economia

Unimed ganha novo prazo para concluir programa de recuperação financeira

A Unimed Manaus ganhou mais prazo para colocar em prática as medidas saneadoras e de recuperação econômico-financeira e administrativa da cooperativa que começaram a ser efetivadas, no inicio deste ano, quando tomou posse a nova direção da Cooperativa. “Significa que ganhamos fôlego para a recuperação da Unimed Manaus, que não precisaremos mais vender nossa carteira de clientes, comemorou o presidente executivo da Unimed Manaus”, Sérgio Ferreira, ao comentar sobre a decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
A diretoria colegiada da ANS decidiu, por unanimidade, instaurar novo regime especial de direção fiscal na Unimed Manaus, concedendo mais doze meses de tempo para que todas as medidas saneadoras sejam colocadas em prática.

A Resolução Operacional 2.336, de outubro de 2018, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (16/10), garante que a ANS vai continuar acompanhando a evolução do programa de recuperação da Cooperativa, por meio de um diretor fiscal indicado pela Agência, com a função especifica de acompanhar as atividades da operadora.

Fonte: Ascom/Unimed


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *