- Economia

Venda de materiais de construção no Brasil cresce 0,5% em agosto, diz Abramat

O faturamento deflacionado da indústria brasileira de materiais de construção em agosto subiu 0,5% ante igual mês do ano passado e 1,2% sobre julho, informou nesta quarta-feira (12) a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

O resultado foi impulsionado principalmente pelas vendas de materiais de base, que cresceram 2,1% sobre agosto de 2017, enquanto as de itens de acabamento caíram 1,6% na mesma comparação, mostrou o levantamento.

No acumulado do ano até agosto, o setor faturou 1,2% a mais que nos oito primeiros meses de 2017, apurou a Abramat. Em 12 meses, o crescimento é de 1,9%, segundo a associação.

“Observamos um mês de estabilidade nos nossos indicadores, mantendo a tendência de retomada do crescimento. Nossa expectativa é de continuidade para essa recuperação do setor até o final do ano”, disse Rodrigo Navarro, presidente da Abramat, em nota.

A associação manteve a expectativa de fechar 2018 com um crescimento de 1,5% no faturamento deflacionado, citando expectativa de retomada de obras paradas e continuidade da boa participação do varejo nas vendas.

A Abramat ainda citou estabilidade em agosto no nível de emprego do setor de materiais de construção ano a ano. Na comparação com julho, contudo, o indicador registrou variação negativa de 0,1%. Em 2018, a queda chega a 0,8%.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *