- Economia

Vendas do varejo para Páscoa crescem na semana do feriado

As vendas na Páscoa tiveram alta de 1,29% em 2019, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (22) pelo CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito)

Mesmo com a alta, o levantamento considera o resultado “modesto e insuficiente para o varejo retornar ao patamar anterior da crise econômica”. A pesquisa leva em consideração as compras entre os dias 14 e 20 de abril deste ano — o domingo de Páscoa foi comemorado no dia 21 de abril.

Os produtos mais procurados para a Páscoa foram os ovos de chocolate (61%), caixas de bombons (50%), ovos de Páscoa artesanais e caseiros (38%), barras de chocolate industrializadas (33%) e artesanais (25%), colombas pascoais (13%) e bebidas, como vinho (13%).

Em 2018, as vendas haviam recuado -0,34%, após crescer 3,34% em 2017. Já entre os anos de 2015 e 2016, as vendas no período acumularam queda de -2,24% e -13,34%, respectivamente.

Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, a alta nas vendas é um sinal positivo.

“O resultado é um alento para o varejo começar a dar sinais mais sólidos de recuperação, mas não é o suficiente para retornarmos ao patamar de crescimento anterior a recessão econômica. A páscoa representa a primeira grande festa do ano para o comércio e pode funcionar como uma prévia não só para o Dia das Mães, como para o desempenho da atividade comercial ao longo deste ano”.

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *