- Economia

Whitney Wolfe: quem é a bilionária mais jovem do mundo

Com apenas 31 anos, Whitney Wolfe é a bilionária mais jovem (não herdeira) do mundo, com uma fortuna de US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 8,3 bilhões), segundo a revista Forbes.

O título foi conquistado em fevereiro, quando a cofundadora e CEO do aplicativo de namoro Bumble abriu o capital da empresa.

Ela também se tornou a mulher mais jovem dos Estados Unidos a levar sua empresa para o mercado de ações. E fez isso carregando o filho nos braços.

SAIBA MAIS: Quem são os 5 bilionários que mais aumentaram suas fortunas em 2020
Wolfe, nascida em Salt Lake City, Estados Unidos, conhecia o negócio de namoro online há anos: ela foi a cofundadora e vice-presidente de marketing do Tinder, um dos aplicativos mais populares do mundo nessa área.

No entanto, sua experiência naquela empresa não terminou bem. Em 2014, ela processou o Tinder por assédio sexual, alegando que seu ex-chefe e ex-parceiro, Justin Mateen, a insultou e a bombardeou com mensagens de texto ameaçadoras.

Embora a empresa tenha negado qualquer responsabilidade no assunto, Mateen foi suspenso e posteriormente renunciou ao cargo. A disputa terminou com um acordo extrajudicial, mas Wolfe declarou alguns anos depois no jornal The Times que a situação era muito difícil.Parece que essa “reconstrução” foi bem rápida. No mesmo ano em que seu relacionamento com o Tinder terminou, ela fundou a Bumble, com o bilionário russo Andrey Andreev.

Embora também fosse um aplicativo de namoro, tinha uma característica diferente dos demais: apenas mulheres podiam iniciar uma conversa.

Segundo Wolfe, a ideia era dar às mulheres maior poder de decisão, fórmula que se mostrou eficaz com o sucesso da empresa.

Em novembro de 2019, Andreev deixou a empresa e um ano depois a companhia Blackstone comprou a participação do empresário russo.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *