- Esportes

Alan e Paulinho brilham, mas Shanghai de Hulk e Oscar vence Guangzhou e põe mão na taça

Se foi uma final antecipada, melhor para o Shanghai SIPG – e para o espetáculo, que assistiu a nove gols. A hegemonia do heptacampeão Guangzhou Evergrande muito provavelmente chegou aos últimos dias depois da derrota para o líder do Campeonato Chinês, por 5 a 4, neste sábado, pela 28ª rodada.

O Shanghai pôs a mão na taça inédita com o resultado, uma vez que abriu cinco pontos de vantagem a dois jogos do fim (65 a 60). Comandado pelo português Vítor Pereira, o time de Hulk e Oscar ainda visitará o 14º colocado Chongqing Lifan e receberá na sequência o 10º Tianjin Quanjian.

Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, um ponto garantirá o título ao Shanghai SIPG sem a necessidade de um tropeço do Guangzhou Evergrande, treinado pelo italiano Fabio Cannavaro.

O jogaço deste sábado teve, mais uma vez, influência dos brasileiros. Paulinho e Alan fizeram dois gols cada para os donos da casa em Guangzhou, mas Lü Wenjun, Cai Huikang, Wu Lei (artilheiro do torneio com 26 gols), Zhang Chenglin (contra) e Hulk, de pênalti, definiram a vitória possivelmente histórica dos visitantes, com suspense até o fim.

Talisca, pelo Guangzhou Evergrande, e Oscar, pelo Shanghai SIPG, foram outros brasileiros em campo.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *