- Esportes

André Stein abre dupla com Alison Mamute após início da corrida olímpica em Doha

A dupla Alison Mamute e Andre Stein abriu a parceria de nove meses nesta segunda-feira. A decisão pegou o mundo do vôlei de praia de surpresa já que a corrida olímpica brasileira teve início durante a última semana, na etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A decisão partiu de André, que se disse frustrado com os maus resultados.

– Não foi uma decisão fácil. Tínhamos muitas expectativas, um projeto bem planejado, mas, infelizmente, não conseguimos os resultados. Não foi por falta de empenho, de treino e dedicação. Estamos começando a corrida olímpica e, pensando no sonho que temos, de estar no Japão no ano que vem, acho que a hora de tomar essa decisão era agora. Tenho muito respeito e carinho pelo Alison, pelo Leandro, a amizade entre nós sai ainda mais fortalecida após esse período – afirmou André.

A dupla Alison/Andre teve início em maio de 2018, quando o campeão olímpico se separou de Bruno Schmidt e chamou o jovem para formar a parceria. Na época, André era parceiro de Evandro, e os dois viviam juntos o melhor momento da carreira. Eram atuais campeões do Circuito Mundial, da Copa do Mundo e do Circuito Brasileiro. Em nove meses de projeto, Alison e Andre tiveram como melhores resultados os vice-campeonatos da etapa de Moscou do Circuito Mundial e de Palmas do Circuito Brasileiro.

– Foi uma decisão do André e tenho que respeitar. Entendo o lado dele e fico triste porque nosso time tentou de tudo, trabalhou duro para alcançar os resultados, mas eles não vieram. Infelizmente a dupla acaba, mas fica uma amizade muito mais forte do que a que tínhamos antes, uma relação muito forte, de irmãos mesmo. Aconteceu tudo de repente e esse momento é de ter calma. Ainda não estou pensando em parceiro. Quero chegar em casa e avaliar o que há de opções com calma – disse Alison.

André também ainda não divulgou quem será seu novo parceiro para a corrida olímpica.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *