- Esportes

Aos 36 anos, golfista australiano Jarrod Lyle morre vítima de leucemia

Após uma longa batalha contra a leucemia que inspirou golfistas ao redor do mundo, morreu nesta quarta-feira, aos 36 anos, Jarrod Lyle. Em homenagem à luta de Lyle, que na última semana tinha estado considerado grave, golfistas como Tiger Woods, Phil Mickelson, Jason Day entre outros, usaram fitas amarelas no WGC-Bridgestone Invitational, torneio organizado pelo PGA Tour.

O falecimento de Lyle foi anunciado por sua esposa em um comunicado:

– Meu coração está partido por dizer a todos que Jarrod não está mais entre nós. Ele faleceu em paz às 20h20 da noite passada, tendo passado sua última semana em Torquay entre família e amigos íntimos. Ele pediu que eu passasse uma simples mensagem: ‘Obrigado pelo apoio, isso significava o mundo. Meu tempo foi curto, mas se eu ajudei as pessoas a pensar e agir em nome das famílias que sofrem com o câncer, espero que não tenha sido em vão’.

Lyle foi diagnosticado com leucemia aos 17 anos e vinha lutando contra a última recaída em 2017, tendo recebido um transplante de medula óssea em dezembro. Ele começou uma conta no Instagram em agosto de 2017 para compartilhar sua jornada na lutava contra o câncer. Depois de se tornar profissional em 2004, Lyle jogou em 121 torneios no PGA Tour, acumulando US $ 1,8 milhões em premiações. Bubba Watson, um dos maiores golfistas do mundo, fez uma homenagem a Lyle em uma rede social: “Que inspiração você foi, Jarrod Lyle! Sentiremos sua falta!”.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *