- Esportes

Após tentativa frustrada na NBA, Augusto Lima fecha com o Cedevita Zagreb

Augusto Lima está de casa nova. Após tentativa frustrada de ingressar na NBA através da Summer League, o pivô brasileiro fechou contrato com o Cedevita Zagreb, da capital da Croácia, onde jogará o campeonato nacional e a Eurocup. Aos 26 anos, Lima tinha contrato com o Real Madrid mas seu último time foi o Murcia. Também passou recentemente pelo chinês Xinjiang Guanghui. Em julho deste ano, jogou a Liga de Verão da NBA pelo Toronto Raptors, terminando com médias de 2,67 pontos e 2,33 rebotes em 12,8 minutos.

Após a atuação irregular na Summer League, Augusto havia dito ao GloboEsporte.com que seguia com o sonho de jogar na NBA um dia e que aguardaria o que o futuro lhe reservaria.

O pivô de 2,08m se mudou para a Espanha aos 16 anos, para jogar pelo Unicaja. Também passou pelo Granada e no Clinicas Ríncon. Em 2015/16, assinou contrato com o Real Madrid, mas passou a ser emprestado pela equipe para ganhar experiência e minutos em quadra, como quando atuou no Besiktas, da Turquia, eno Zalgiris. Em 2015, foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto pela seleção brasileira.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *