O fim da parceria com a RED Canids, clube com o qual se associou no League of Legends, não foi o último ato do Corinthians nos esportes eletrônicos. Pelo contrário: a ideia do clube é ampliar sua participação no cenário e construir, com ajuda de investidores, um espaço para os fãs de games na Arena Corinthians, em Itaquera.
Após anunciar a parceria com a Konami e a presença exclusiva no PES 2019, o Timão quer ir além nos eSports. De acordo com o gerente de marketing Luis Paulo Rosenberg, o planejamento já está avançado.
– Pegamos um grupo internacional disposto a fazer o investimento, acreditamos que até o fim do ano está pronto. Uma arena em si mesmo: com comida, bebida, a jovens, telas gigantes, cubículos onde jogadores frequentam. O Corinthians vai ter um time, jogar contra Barcelona, contra clubes que praticam os games – disse o dirigente.
Os planos envolvem até mesmo um projeto social, com captação de talentos em áreas menos favorecidas. A ideia é que o espaço se localize atrás do Setor Norte, onde ficam concentradas as torcidas organizadas na arena.
– Na arena terá espaço para espectadores. Você vende ingresso e no mundo tem até interesse de transmissão. Vamos fazer um sistema de treinamento e captura de talentos em favelas, núcleos nas escolas públicas, uma coisa muito linda. Um engajamento do Corinthians, com geração de receitas e oportunidades de ascensão social – detalhou Rosenberg.
O crescimento dos eSports nos clubes de futebol é cada vez maior. O Santos anunciou na última sexta uma equipe de CS:GO, enquanto o São Paulo ainda estuda o mercado com afinco. No Rio de Janeiro, o Vasco já disse que pretende entrar até 2019 no cenário, enquanto o Flamengo está na semifinal do Campeonato Brasileiro de League of Legends.
Fonte: Globo esporte
There is no ads to display, Please add some