Mundial ressuscita Bale. Com essas palavras, o jornal “AS” descreveu a vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Kashima Antlers com três gols do galês nesta quarta-feira. Entre altos e baixos na Espanha, o camisa 11 mostrou mais uma vez seu poder de decisão ao igualar os feitos de Pelé (em 1962), Suárez (2015) e Cristiano Ronaldo (2016), os únicos que até então tinham feito hat-trick em Mundiais.
Foi a primeira vez que o galês marcou mais de um gol numa mesma partida desde o dia 26 de maio, em Kiev. Naquela ocasião, Bale balançou duas vezes a rede na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool que valeu o título da Liga dos Campeões, ambas com assistências de Marcelo (e também foi a primeira vez que o brasileiro serviu um companheiro mais de uma vez desde então). A parceria foi manchete na Espanha nesta quinta-feira.
“Marcelo deu duas assistências num mesmo jogo pelo Real Madrid desde maio de 2018, contra o Liverpool na Liga dos Campeões e todos os quatro passes terminaram em gols de Bale. Conexão”
Curiosamente, assim como na final da Liga dos Campeões, Marcelo só não deu assistência quando a defesa adversária entregou o gol de bandeja para os merengues. Karius entregou a bola nos pés de Benzema há sete meses em Kiev, enquanto em Abu Dhabi Yamamoto e, sobretudo, Jung fizeram o favor a Bale na última quarta.
– Comeu tudo, o gol, as redes, os refletores, as arquibancadas e o gramado. Demonstrou aquilo que que pode fazer. Estamos muito contentes com ele e esperamos que faça o mesmo na próxima partida. Que descanse e possa devorar o jogo novamente – elogiou o técnico Solari na coletiva após a vitória, lembrando que antes do jogo tinha pedido a Bale para devorar o jogo.
Agora no papel de protagonista do ataque do Real diante da saída de Cristiano Ronaldo, Bale soma 21 jogos na temporada (dois deles saindo do banco) e, com o hat-trick desta quarta, soma 10 gols – média de 0,48 por jogo. Outro que vem sendo cobrado na Espanha diante do momento irregular do atual campeão europeu é justamente Marcelo, mais destaque positivo na vitória sobre o Kashima.
– Normal que tenha sido irregular diante da quantidade de lesões que teve. Você precisa de regularidade para pegar ritmo pouco a pouco. Isso é difícil de pegar, mas já acumulou alguns jogos. Espero sua melhor versão, ainda que hoje (quarta) tenha ido bem. Ele é um jogador magnífico e tem que continuar trabalhando duro no ataque e na defesa, e na defesa eu me cuido de falar com ele, Estou feliz por ele – elogiou Solari.
O Real Madrid de Bale e Marcelo vai em busca do terceiro título mundial seguido, o sétimo de sua história, no próximo sábado, em duelo contra o Al Ain, em Abu Dhabi. TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com transmitem o jogo ao vivo às 14h30 (de Brasília).
Fonte: Globo esporte
There is no ads to display, Please add some