- Esportes

Chefe da Mercedes diz que saída de Kimi da Ferrari é um golpe para todos na Fórmula 1

Em 2019, Kimi Raikkonen sairá da grande estrutura da Ferrari para disputar o campeonato da Fórmula 1 na modesta Sauber, equipe pela qual deu início a sua carreira na categoria. Enquanto para uns a mudança é vista com um “rebaixamento”, o finlandês garante que está contente com o desafio de guiar pela equipe suíça. Para o chefe da Mercedes, contudo, a saída do “Homem de Gelo” da Ferrari foi um grande golpe na F1.

– Eu acho que muda bastante para a F1 o fato de Kimi não estar mais na Ferrari, não estar mais em um carro capaz de vencer corridas. Ele é uma pessoa formidável. Um dos poucos na atualidade, e com essa idade, que mesmo com as redes sociais e a guerra de ego, consegue se manter verdadeiro. Ele tem seus valores e permanece verdadeiro a eles, além de ser autêntico. E os fãs amam isso. Então o Kimi fora da Ferrari é um golpe em todos nós, porque essa combinação era ótima.

Apesar da declaração, Wolff acredita que Raikkonen fez a coisa certa ao permanecer na F1 com a Sauber.

– O Kimi diz que ele vem para a Sauber para se divertir, mas a Sauber já provou ter o melhor carro do resto. E também são apenas 40 minutos de estrada da casa dele, então poderá ficar em casa. E junto com o Fred (Frederic Vasseur), eles estão montando um bom grupo de automobilistas, com um relacionamento forte com a Ferrari, então porque ele teria de parar de fazer o que gosta? Sempre ficamos muito ligados no que ele “deve fazer”: será que ele deveria sair da F1 por não ter mais um carro vencedor? Mas estamos aqui para sermos felizes, e se pilotar é algo que ele realmente ama, então ele está certo de seguir sua paixão.

Em 2018, Raikkonen fez sua melhor temporada desde que voltou para a Ferrari, em 2014. O finlandês foi o terceiro colocado na classificação geral, com 251 pontos, e somou 12 pódios em 21 corridas, tendo a vitória no GP dos EUA como o melhor resultado. Nem isso foi suficiente para ele permanecer na equipe.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *