- Esportes

Brenner, Gabigol, Marinho… Seleção vai a campo assistir São Paulo x Corinthians e Fla x Santos

Em processo de renovação na Seleção masculina de futebol, Tite e sua comissão técnica seguem de olho na agenda do Brasileiro. Neste fim de semana, os auxiliares do treinador vão a campo para assistir de perto o clássico paulista entre São Paulo e Corinthians, além do jogo do Maracanã de Flamengo e Santos.

No início deste mês, a comissão se dividiu para acompanhar seis partidas. Nos jogos do fim de semana, há expectativa de retorno de Gabigol ao time de Rogério Ceni. O Flamengo ainda tem como convocados mais constantes o zagueiro Rodrigo Caio e o meia-atacante Everton Ribeiro.

O coordenador da seleção principal, Juninho Paulista, lembrou ao podcast “A Sexta Estrela”, do comentarista Alexandre Lozetti, que há possibilidade da Copa América, prevista para o meio de 2021, ter caráter mais de laboratório, com experiências de novos atletas a serem observados. Ouça o podcast mais acima.

Do lado santista, há Marinho, que faz um grande ano no comando do ataque do time de Cuca. Ele ainda não foi convocado por Tite – nunca foi chamado para a Seleção. Mas a surpresa de Thiago Galhardo, substituto de Pedro, do Flamengo, deu novo ânimo ao atacante do Peixe. Antigo auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier vai ao Maracanã com o analista de desempenho Bruno Baquete.

No clássico do Morumbi, o líder do campeonato São Paulo, dos atacantes Brenner e Luciano, destaque da criativa equipe de Fernando Diniz, vai enfrentar o Corinthians. Os observadores neste jogo serão o auxiliar técnico César Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Ainda no início do mês, Tite, Juninho Paulista e César Sampaio foram ao Maracanã na eliminação do Flamengo contra o Racing. Para Internacional e Boca Juniors, no Beira-Rio, viajaram Matheus Bachi e Cleber Xavier. Em outro clássico paulista, Santos e Palmeiras, na semana passada, estiveram César Sampaio e Fabio Mahseredjian. Na vez do clássico carioca, entre Botafogo e Flamengo, observaram a partida Bruno Baquete e Thomaz Koerich.

A seleção brasileira principal masculina de futebol volta a campo apenas em março de 2021. A próxima convocação está prevista para meados de fevereiro. O time de Tite, líder das Eliminatórias com quatro vitórias em quatro jogos, enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, e a Argentina, na Arena Pernambuco, no Recife.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *