- Esportes

Cinco motivos para você não perder o CrossFit Games

O CrossFit Games, o único evento oficial da marca CrossFit que será transmitido de 1 a 5 de agosto, conta com muitas coisas interessantes. Confira cinco motivos para você dar uma conferida nesse evento no SporTV e no euatleta.com.

Mais  Brasileiro Pablo Chalfun faz história no crossfit

Conhecer algo novo
Se você ainda não esta familiarizado com o crossfit é uma ótima oportunidade para ver os homens e mulheres mais condicionados do planeta entrarem em jogo. Falo jogo porque são diversos esportes misturados em formatos que mudam de prova para prova. Durante cinco dias, 40 homens, 40 mulheres e 40 times precisão passar por cerca de 14 testes fisicos que desafiarão todas as suas capacidades físicas: agilidade, flexibilidade, força , potência, precisão, velocidade, equilíbrio, resitência cardiovascular, resistência muscular e coordenação. É uma mistura de modalidades desportivas onde o mais equilibrado em todas as capacidades leva o título para casa.

Ver um lado diferente do crossfit
Se você já conhece a marca, tem um mundo novo que se extende muito mais além do seru box afiliado. Você já pode ter sentido o gostinho de fazer o Open (a primeira fase do CrossFit Games onde qualquer pessoa pode se increver e participar) ou mesmo já ter participado de algum campeonato de modalidades esportivas mistas, mas nada se compara ao assitir aos melhores atletas duelando em uma arena enorme com uma comunidade mundial imensa reunida e torcendo juntos.

É uma ótima fonte de inspiração
Os atletas que estão lá são realmente fenomenais, e a sensação que você tem à primeira vista é que são sobre-humanos. Mas, pesquisando um pouquinho mais sobre a vida deles, começa a perceber que são pessoas que viviam normalmente até alguns anos atrás. Claro que todos já tinham histórico esportivo e vieram de outros esportes, como o próprio levantamento de peso ou vôlei, mas foi com dedicação e muito esforço que conseguiram ser considerados os mais bem preparados. Isso com certeza é muito inspirador, e mesmo que você não tenha pretensão nenhuma de participar do Games algum dia, saber que fazer algo tão difícil é resultado de muito esforço e dedicação só nos deixa mais obstinados em qualquer área da vida.

Aprender como ser um crossfiter melhor
Quando voce assite ao CrossFit Games voce esta vendo os melhores atletas correendo, saltando, puxando, empurrando, escalando e nadando. Com isso pode ser que voce consiga perceber uma tecnica mais eficiente de se fazer algum movimento ou uma estrategia de descanso e trabalho que seja ótima para cada tipo de evento.Mesmo que voce não reconheca como uma janela de oportunidades para melhorar seus movimentos,os comentaristas que estão la nos jogos vão narrando evento por evento e apontado algumas particularidades de como esse atletas se movem e como voce pode aplicar no seus treinos regulares.

Passatempo emocionante
Se você gosta de emoção e esportes, dê uma chance ao Games porque é um passatempo emocionante com várias modalidades esportivas envolvidas, desde levantamento de peso, ginástica, corrida, natação, ciclismo, entre outras. Não perca essa oportunidade.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *