Com mais desfalques do que poderia contar com os dedos das mãos – eram 11 -, Eduardo Coudet ainda preservou titulares para armar a escalação do Inter no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na última quarta-feira, em São Paulo. A formação cheia de garotos causou surpresa no dia do jogo.
Mas ela não é fato isolado nos quase nove meses de trabalho do argentino no clube. O treinador comandou o Inter em 27 jogos até aqui e usou 23 escalações diferentes.
Ao todo, 36 jogadores entraram em campo pelo Inter na temporada. Destes, 35 foram titulares – apenas Yuri Alberto não iniciou uma partida.
Coudet repetiu uma escalação em jogos seguidos apenas uma vez: nos dois duelos com o Tolima pela Libertadores. Em outras três oportunidades, o técnico manteve um mesmo time, mas não em partidas consecutivas.O Inter teve a mesma formação (reserva) contra Ypiranga e Novo Hamburgo no Gauchão. Nos dois jogos contra a Universidad de Chile, pela Libertadores, usou a equipe titular. E esta escalação foi repetida também na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica e no Gre-Nal da competição continental.
As mudanças ocorrem por vários motivos: desfalques, preservações, revezamento de forças… Coudet gosta de dizer que planeja jogo a jogo. Mas o técnico tem uma ideia de manter as variações para suportar as exigências do calendário com Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
– O planejamento é pensar na sequência que vamos ter. Alguns jogadores que não podem jogar na Libertadores vão ter sequência. Temos a sorte de poder medir o grau de fadiga dos jogadores. Vou tratar ou tentar tomar a melhor decisão de quem são os ideais – diz o treinador.
Fonte: Globo Esporte
There is no ads to display, Please add some







