- Esportes

Djokovic planeja quebrar recorde de Federer de semanas como líder do ranking mundial: “Estou perto”

Atual número 1 do ranking mundial de tênis, o sérvio Novak Djokovic planeja uma temporada de 2021 parecida com a de 2020: títulos e manutenção no topo da classificação. Em entrevista ao site tennis.com, o tenista diz saber que está bem perto de uma marca histórica, que atualmente pertence ao suíço Roger Federer: semanas na liderança do ranking.

– Eu sei da quantidade de semanas, mas não sei ainda a data exata, só sei que provavelmente será no primeiro trimestre. Estou chegando perto e sinto que estou em uma situação muito boa. O recorde de mais semanas na liderança é algo que está no horizonte. Vou dar o meu melhor e tudo o que posso dar para alcançar isso – disse.

Neste momento, Djokovic está com 297 semanas na liderança, enquanto Federer tem 311. O sérvio assumiu a liderança do ranking pela primeira vez em julho de 2011, e se alternou no posto com Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray desde então. Importante lembrar que a lista ficou congelada entre março e agosto, quando não tivemos torneios oficiais. Ou seja, nesses cinco meses a contagem ficou paralisada.

-Tenho jogado muito bem e com saúde, o que é ótimo. Os Grand Slams e o número 1 são os maiores objetivos profissionais que tenho – disse Djokovic, que tem 17 Grand Slam na carreira, três a menos que os dois líderes Rafael Nadal e Roger Federer.

A temporada de 2020 encerrou há uma semana, com o término do ATP FInals, último evento do ano. O calendário de 2021 ainda não está definido, por conta da pandemia, mas em janeiro está programado o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *