- Esportes

Em dia discreto para brasileiros, Tsunoda fatura pole da F2 em Sochi; Líder, Schumi larga em 3º

O que parecia ser a primeira pole position de Jehan Daruvala na Fórmula 2 depois de uma boa disputa contra o líder Mick Schumacher se tornou mais uma vantagem para seu colega de equipe na Carlin, Yuki Tsunoda. Cotado para a vaga na AlphaTauri na Fórmula 1 em 2021, o japonês esperou até os último segundos para superar o tempo do companheiro e por 0s006 e largar na ponta pela terceira vez na temporada, com Schumacher abrindo a segunda fila.

O dia não foi dos melhores para os brasileiros, que apareceram pouco na sessão. O melhor classificado foi Pedro Piquet, da Charouz, que largará na 12ª colocação. Felipe Drugovich, da MP Motorsport, foi apenas o 16º e Guilherme Samaia, da Campos, ficou em último, no 22º posto.

Mick Schumacher foi o primeiro a marcar o melhor tempo mas Daruvala foi quem começou a ditar o ritmo da classificação, estabelecendo a pole provisória com 2m09s759. O alemão da Prema ainda voltou para a ponta em mais uma tentativa, mas o russo Robert Shwartzman passou à sua frente – e Daruvala mais uma vez superou ambos, com 1m49s426.

Na metade da sessão, a pole passou provisoriamente pelas mãos de Nikita Mazepin, correndo “em casa”, no momento em que Juri Vips escapou da pista e quase provocou uma bandeira amarela, no entanto, Daruvala reassumiu a liderança ao lado de Tsunoda, jogando o russo para terceiro.

Os pilotos da ponta mantiveram as posições no último terço da sessão. Schumacher voltou a figurar entre os primeiros colocados, em terceiro, entretanto, não demorou até que o vice-líder Callum Ilott jogasse o rival para quarto com uma curta vantagem de 0s020. Na frente do pelotão, Daruvala melhorou o próprio tempo e se estabeleceu na pole provisória com 1m48s990.

Se a maior parte da sessão foi de relativa tranquilidade, os últimos 30 segundos foram o oposto, quando Tsunoda, Schumacher e Shwartzman fizeram suas últimas tentativas ao mesmo tempo. O japonês fez o melhor primeiro setor da pista e caiu para terceiro quando o alemão da Prema pulou para o segundo lugar.

— September 25, 2020
Shwartzman seguiu o colega de equipe Schumacher na terceira posição, mas em uma volta impecável, Yuki Tsunoda voou nos dois primeiros setores da pista e cravou a pole position com 1m48s688. Daruvala ainda teve tempo para finalizar sua última volta, porém, a tentativa só valeu a segunda colocação, a apenas 0s006 da pole.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *