- Esportes

João Menezes vence na Romênia a primeira partida após volta às quadras de tênis

O tenista João Menezes venceu a primeira partida na volta às quadras após a parada provocada pela pandemia do coronavírus. O brasileiro estreou com vitória nessa segunda-feira sobre o francês Hugo Grenier, número 245 do mundo, com duplo 6/4 na primeira rodada do Aberto de Iasi, na Romênia.

Atual número 195 do mundo, o mineiro de Uberaba enfrenta nas oitavas de final o romeno Filip Jianu, número 402, por vaga nas quartas de final. A partida está prevista para quarta ou quinta-feira. A competição no saibro tem premiação de 88 mil euros (cerca de R$ 550 mil na cotação atual).

– Fui bem, consegui aproveitar as chances que tive e busquei comandar a maioria dos pontos com a direita. Tive uma quebra atrás no segundo set, mas mantive a calma e quebrei no game seguinte – analisou o tenista, que joga duplas nesta terça-feira ao lado de Rafael Matos. Os dois enfrentam os romenos Marius Copil e Nicholas Ionel na primeira rodada.

Integrante da equipe ADK, João tem como base o CT da equipe em Itajaí (SC) e estava deste o início de agosto com a delegação do Brasil em Rio Maior, Portugal, na “Missão Europa”. O torneio na Romênia é o segundo dele após a parada por causa da pandemia. No fim de agosto, ele competiu em Cordenons, na Itália, mas foi eliminado na terceira rodada pelo alemão Maximilian Marterer.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *