- Esportes

Marreta cita reação da mãe com tamanho de Manuwa: “O cara é muito grande”

Thiago Marreta aceitou na última semana substituir Glover Teixeira na luta principal do UFC São Paulo, contra Jimi Manuwa, marcada para 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera. O carioca, pela primeira vez no Ultimate, deixará o peso-médio para atuar nos meio-pesados – algo que ele planejava experimentar há algum tempo.

Em entrevista ao Combate.com, Marreta conta que o tamanho de Manuwa não o intimida. Entretanto, ele revela que sua mãe, Luviete Agostinho de Lima, se assustou com o porte físico do adversário, quinto colocado do ranking dos meio-pesados e autor de 15 nocautes em 17 vitórias.

– Eu acho engraçado a galera falando (que o Manuwa intimida). Minha mãe mesmo falou: “Poxa, filho, o cara é muito grande”. Meus amigos falam que ele é gigante. Eu falei: “Quanto maior (o tamanho), maior a queda”. Não tem essa. É um desafio que estou empolgado – declarou o faixa-preta de jiu-jítsu, que alfinetou o oponente nas redes sociais para fazê-lo aceitar o confronto.

Ex-participante do TUF Brasil 2, Marreta explica que não pensou duas vezes ao receber o convite do Ultimate para topar o desafio.

– Não tem essa de ser da categoria de cima. Aceitei na hora. Vinha sofrendo muito na perda de peso. Tinha lutado várias vezes, batendo peso uma luta próxima da outra e surgiu a oportundade. Não escolho adversário, falo isso e é real. É um top 5 do ranking, um cara duríssimo e nocauteador. Não tem por que menosprezar o Manuwa. Ele tem a mão pesada, vem para cima e tem tudo para ser uma grande luta. Grandes desafios me empolgam mais ainda. Quando é mais difícil ou quando dizem que vou perder, isso me deixa mais estimulado.

O lutador da Tatá Fight Team (TFT) – por sofrer no processo de corte de peso para bater 84kg -, já tinha em mente atuar na divisão de cima para ver como reagiria. Ele garante que não será o resultado do combate a ditar seu futuro na organização.

– Vai ser um experimento. Fiz um pedido ao UFC: eu aceitaria a luta para salvar o evento, mas que não seria obrigado a me manter nos meio-pesados. Eu quero ver como vai ser, como vou me sentir. Tem variáveis… Pode ser que eu esteja mais forte, mais lento, que eu canse mais. Não sei. Pode ser que eu sinta a presão do cara mais forte que eu por ele ser mais pesado. Ganhando ou perdendo, não sei se vou ficar ou se desço para os médios.

Quando pisar no cage em São Paulo, Thiago Marreta fará pela primeira vez uma luta principal no Ultimate. Ele admite que se emocionou com a oportunidade ao contá-la para seus alunos, relembrando seu passado na Cidade de Deus, uma das comunidades mais conhecidas do Rio de Janeiro.

– Estou muito feliz. Estava conversando com meus alunos, na minha academia. No fim do treino até me emocionei, porque é um sonho. Olho para trás… Um menino que saiu da comunidade, que teve uma vida esplendorosa, não nasceu em berço de ouro…. Um menino que saiu a Cidade de Deus, hoje em dia fazer a luta principal do maior evento do mundo…. Eu ainda não cheguei aonde quero chegar. Tenho sonhos a realizar. Quero ser campeão do UFC, mas é um momento ímpar na minha carreira, encabeçando um evento no meu país, pela primeira vez. Eu paro para pensar, olho para trás… Quero curtir esse evento, treinar, fazer valer a pena e chegar lá preparado. Quero fazer uma luta incrível, fechar com o nocaute e sair para comemorar com a galera.

UFC São Paulo

22 de setembro de 2018
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Jimi Manuwa
Peso-galo: Ketlen Vieira x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Carlo Pedersoli
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Sam Alvey
Peso-galo: Renan Barão x Andre Ewell
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Ben Saunders
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Elias Theodorou
Peso-meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann
Peso-palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Belal Muhammad
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Evan Dunham
Peso-médio: Thales Leites x Hector Lombard
Peso-palha: Randa Markos x Marina Rodriguez

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *