- Esportes

Ministério do Esporte tem redução de 478,2 milhões no orçamento para 2019

O ministro do Esporte, Leandro Cruz, apresentou nesta segunda-feira em reunião com Comissão Nacional de Atletas (CNA), realizada no Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro, a proposta orçamentária para o próximo ano enviada na semana passada pelo governo federal ao Congresso Nacional. A previsão para o Ministério do Esporte é de R$ 656,6 milhões, uma diminuição de R$ 478,2 milhões em relação ao orçamento de 2018. A ex-jogadora de basquete Hortência comandou pela primeira vez um encontro da CNA. Hortência assumiu o cargo em 17 Julho, e substitui Zico, que voltou a trabalhar no futebol japonês.

Diante do cenário de redução de recursos, a comissão estuda realizar uma mobilização para que a situação seja revertida no Congresso.

– A comunidade esportiva tem demonstrado que está unida. O sucesso da campanha pela revisão da Medida Provisória 841, que retirava recursos das loterias federais direcionados ao esporte, é um ótimo exemplo. Vamos nos mobilizar novamente – disse Hortência.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *