- Esportes

“Primeira final”: 100% em testes, Benfica faz estreia oficial em jogo eliminatório pela Champions

O Benfica versão 2020/21 faz sua estreia oficial nesta terça-feira com um jogo que vale muito para a temporada. Pela fase prévia da Liga dos Campeões da Europa, a equipe enfrenta o PAOK, da Grécia, em jogo único fora de casa – o mando foi definido por sorteio – valendo vaga no último playoff antes da fase de grupos. Quem perder, está fora. O ge acompanha a partida em tempo real a partir das 15h (horário de Brasília).

Comandado por Jorge Jesus, reforçado e com muitos brasileiros – Gilberto, ex-Fluminense, Pedrinho, ex-Corinthians, e Everton Cebolinha, ex-Grêmio, foram os que chegaram recentemente -, o time português chega embalado por bons resultados em testes de pré-temporada após fechar 2019/20 amargando dois vices para o arquirrival Porto (Campeonato Português e Taça de Portugal).

O Benfica iniciou os trabalhos com três goleadas em jogos-treino contra equipes portuguesas. Bateu o Estoril por 4 a 1, o Belenenses por 4 a 0 e o Farense por 5 a 1. Em seguida, realizou três amistosos e venceu todos:

30/08 – Benfica 2 x 1 Bournemouth – gols de Taarabt e Everton
02/09 – Benfica 2 x 1 Braga – gols de Carlos Vinicius (duas vezes)
05/09 – Benfica 2 x 0 Rennes – gols de Pizzi e Gabriel

– O que aumenta a pressão é que temos uma eliminatória a um jogo, onde temos a responsabilidade de querer ganhar. A pressão é de ganhar, o resto não. Num clube como o Benfica a pressão é diária. Quanto melhor for a equipe, maior a pressão. As pessoas exigem que as qualidades sejam transferidas para os jogos. Não é um sonho, é uma realidade que queremos.

– É a nossa primeira final – definiu Jesus na véspera da partida.
O goleiro reserva Svilar, diagnosticado com coronavírus, desfalca a equipe para o jogo desta terça. Além dos já citados, o elenco conta com os brasileiros Gabriel e Carlos Vinicius, e os reforços Darwin Núñez – contratação mais cara da história do clube -, Waldschmidt e Vertonghen.

Pelo lado adversário, o PAOK também chega com 100% de aproveitamento. O time grego vem de fase anterior na Champions, onde eliminou o Besiktas com vitória por 3 a 1, e ainda venceu amistoso contra o Panathinaikos e na estreia do Campeonato Grego, contra o Larissa – ambos por 1 a 0.

O PAOK é dirigido por um português, Abel Ferreira, e tem quatro brasileiros no elenco: Rodrigo Soares, lateral-direito ex-Santo André, Léo Matos, lateral-direito ex-Flamengo, Douglas Augusto, volante ex-Fluminense e Corinthians, e Léo Jabá, atacante ex-Corinthians. Nenhum deles, no entanto, está relacionado para o jogo.

Quem vencer, avança para enfrentar o Krasnodar, da Rússia, e disputar uma vaga na fase de grupos. Veja os confrontos desta fase da Champions:

Midtjylland x Young Boys
(quem vencer enfrenta o Slavia Praga)
Maccabi Tel Aviv x Dynamo Brest
(quem vencer enfrenta o RB Salzburg)
Omonia x Estrela Vermelha
(quem vencer enfrenta o Olympiacos)
Qarabag x Molde
Ferencvaros x Dínamo Zagreb
(os vencedores se enfrentam)
PAOK x Benfica
(quem vencer enfrenta o Krasnodar)
Gent x Rapid Viena
Dínamo Kiev x AZ Alkmaar
(os vencedores se enfrentam)
Times que já estão garantidos na fase de grupos da Champions: Bayern de Munique, Sevilla, Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Juventus, Internazionale, Atalanta, Lazio, Borussia Dortmund, RB Leipzig, Borussia Mönchengladbach, PSG, Olympique de Marselha, Rennes, Zenit, Lokomotiv Moscou, Porto, Club Brugge, Shakhtar Donetsk, Basaksehir e Ajax

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *