- Esportes

Real Madrid e CR7: prontos para buscar o tetra da Champions, mas em lados diferentes

Pela primeira vez desde a temporada 2009/2010, Cristiano Ronaldo e Real Madrid não estarão juntos na Liga dos Campeões da Europa. Agora com a camisa da Juventus, o atual melhor jogador do mundo vai em busca do tetracampeonato consecutivo, sendo que os três títulos anteriores foram conquistados com a camisa merengue. A busca pelo quarto troféu será uma experiência diferente, tanto para o português, quanto para o Real, já que eles seguirão caminhos distintos na competição.

Uma das armas madridistas será o zagueiro Sergio Ramos. Além de atuar com firmeza na parte defensiva, Ramos também aparece no ataque. Em coletiva nesta terça, o espanhol disse que a Champions será especial para os merengues, mas evitou falar na ausência de CR7.

– O Real Madrid sempre se motiva para jogar a Champions, mas essa é especial, distinta. A final será jogada no Wanda (Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid), e isso é um estímulo extra – disse.

A estreia de Real e Juventus acontecerá nesta quarta-feira. Os madridistas receberão a Roma, no Santiago Bernabéu, enquanto a Velha Senhora, sob o comando de Cristiano, visitará o Valencia, no Mestalla. O estádio, inclusive, traz boas lembranças a CR7, já que lá, ele conquistou o primeiro título pelo Real Madrid: a Copa do Rei de 2010/2011, sobre o Barcelona, com direito a um gol do português na prorrogação.

Mesmo com o reforço de Cristiano Ronaldo, a Juve prefere manter cautela quanto à busca pelo título da Champions, que não vem desde a temporada 1995/1996.

– O objetivo é ficar entre os quatro primeiros. Nós não somos os favoritos. Estamos entre umas quatro, cinco equipes que podem vencer. Com Ronaldo, demos um grande salto, mas não podemos esquecer que a Juventus já fez duas finais nos últimos anos – afirmou o técnico da Velha Senhora, Massimiliano Allegri, lembrando as decisões de Champions perdidas pela Juve em 2014/2015 e 2016/2017, contra Barcelona e Real, respectivamente.

Favorita ou não, a Juventus ganha mais força com a chegada de Cristiano Ronaldo. Para chegar ao tão desejado título, terá que superar adversários difíceis – entre eles, o próprio Real Madrid.

Rivais de Manchester e Bayern também estarão em ação

Além de Real e Juventus, outras grandes equipes estrearão na Champions. Pelo mesmo grupo da Velha Senhora, o Manchester United visitará o Young Boys. Em meio ao conflito entre José Mourinho e Paul Pogba, que ganha novos contornos diariamente, os Red Devils não devem ter um jogo tão complicado. Afinal de contas, enfrentarão uma equipe que nunca tinha chegado à fase de grupos.

Enquanto o United jogará fora de casa, o City, outro time de Manchester, receberá o Lyon no Etihad Stadium. Os comandados de Guardiola também são favoritos para o duelo do grupo F e apostarão no ataque formado por David Silva, Sterling, Sané e Agüero.

Já pelo grupo E, o Bayern de Munique visitará o Benfica. O técnico bávaro, Niko Kovac, confia na experiência do elenco para começar bem a Liga dos Campeões. Um outro trunfo da equipe continua sendo o faro artilheiro de Robert Lewandowski, que já marcou seis gols na temporada.

Confira todos os jogos da quarta-feira:

Grupo E
Ajax x AEK Atenas – 13h55

Benfica x Bayern de Munique – 16h

Grupo F
Shakhtar Donetsk x Hoffenheim – 13h55

Manchester City x Lyon – 16h (em tempo real no GloboEsporte.com)

Grupo G
Viktoria Plzen x CSKA – 16h

Real Madrid x Roma – 16h (em tempo real no GloboEsporte.com)

Grupo H
Valencia x Juventus – 16h (em tempo real no GloboEsporte.com)

Young Boys x Manchester United – 16h

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *