- Esportes

Santos anuncia a contratação de Emiliano Velázquez

O Santos anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do zagueiro Emiliano Velázquez, de 27 anos. O defensor uruguaio estava sem clube após o término de contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha. O acordo dele com o Alvinegro é até o fim de 2022.

– Feliz demais por ter a chance de vestir a camisa do Santos, que tem tanta história e já foi vestida por vários craques do futebol mundial. Tinha outras outras oportunidades, mas optei por vir para cá pois é uma honra jogar nesse gigante do Brasil. Também vou poder ficar mais próximo de toda a minha família no Uruguai. Tudo correu bem e estou contente demais por estar aqui – afirmou Velázquez.

O defensor disse que o torcedor santista pode esperar um jogador muita atitude e gana de vencer. Além disso, ele contou que a opinião de Carlos Sánchez também teve um peso especial na decisão de acertar com o Peixe.

– Assim que apareceu a oportunidade vir para cá eu chamei o Sánchez para conversar. E ele falou maravilhas da cidade e do clube. E assim que conversamos eu soube que não tinha mais o que pensar e acertei minha chegada ao Santos – revelou o jogador.

O presidente do Peixe, Andrés Rueda, deu boas vindas ao reforço e destacou a experiência do zagueiro uruguaio.

– Seguimos reforçando o nosso elenco, dentro da nossa realidade, e o Emiliano Velázquez tem uma grande vivência no futebol, sobretudo na Europa, e também na seleção do seu país. Seja bem-vindo – falou Rueda.

No Santos, Velázquez chega pra reforçar o setor que perdeu, desde o início do ano, Lucas Veríssimo, que foi para o Benfica-POR, e Luan Peres, vendido ao Olympique de Marselha-FRA. O elenco conta ainda com Luiz Felipe e Kaiky (lesionados), além de Robson Reis, Wagner Leornado, Danilo Boza e Jhonnathan.

O zagueiro uruguaio Iniciou a carreira no Danúbio, do Uruguai. Ele foi capitão da seleção uruguaia no vice-campeonato mundial sub-17, em 2011. Além disso, o zagueiro integrou a equipe que ficou em segundo lugar na Copa do Mundo sub-20, em 2013. O defensor despertou o interesse do Atlético de Madrid-ESP, tendo sido contratado por 1 milhão de euros.

Sem conseguir espaço na equipe espanhola, oVelázquez foi emprestado ao Getafe-ESP e ao Braga-POR, além do Rayo Vallecano-ESP.

Após o fim do contrato com o Atlético de Madrid, em 2018, ele firmou acordo com o Rayo Vallecano, clube que defendeu nas três últimas temporadas. No último ano pelo time espanhol foram 28 jogos e uma assistência na campanha que recolocou a equipe na elite do futebol do país.

Fonte: Globo Esporte

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *