- Esportes

Segundo atacante mais utilizado, Vinicius Junior alcança marcas expressivas pelo Real Madrid

O último lance da vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Villarreal, no jogo que sacramentou o 34º título espanhol da história do clube da capital, foi marcado por uma daquelas jogadas que levantaria a torcida caso ela estivesse presente no Estádio Alfredo Di Stéfano. Vinicius Junior dominou na ponta esquerda, passou por cinco marcadores em grande jogada individual e deu passe para Asensio balançar a rede.

O árbitro acabou anulando após consulta no VAR por conta de toque de braço de Benzema pouco antes, mas o momento de protagonismo do brasileiro perto do apito final fechou com chave de ouro sua trajetória de evolução e marcas expressivas no caminho para sua primeira conquista de liga com a camisa do Real.

Vinicius igualou sua temporada com mais jogos realizados na carreira, marca que pode ser ampliada caso entre em campo pela última rodada do Espanhol ou na sequência da Champions: 37. Além disso, tornou-se o terceiro jogador a disputar mais partidas com a camisa do Real Madrid antes de completar 20 anos, ficando atrás apenas de Raúl e Casillas, jogadores pratas da casa e que viraram ídolos do clube.Jogadores que alcançaram mais jogos pelo Real Madrid antes de completar 20 anos:

Raúl – 129 jogos (de 29 de outubro de 1994 a 27 de junho de 1997)
Casillas – 93 jogos (de 12 de setembro de 1999 a 20 de maio de 2001)
Vinicius Junior – 67 jogos (de 26 de agosto de 2018 a 12 de julho de 2020)
Num sistema de rodízio adotado por Zidane, Vinicius Junior foi o segundo atacante com mais jogos na campanha do Campeonato Espanhol, ficando atrás apenas de Benzema. Por outro lado, a média de minutos por partida do camisa 25 foi inferior a de cinco companheiros.

Mesmo assim, Vinicius foi o segundo atacante do elenco com mais gols na competição até a 37ª rodada: três – um deles contra o Barcelona, tornando-se o jogador mais jovem a marcar num clássico no século XI, superando marca de Messi.Os números dos atacantes do Real Madrid no Espanhol 2019/2020.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *