- Esportes

Serena sofre no início, mas vence em sets diretos na estreia em Roland Garros

Longe das condições ideais para o seu estilo de jogo, Serena Williams sofreu bastante no início em sua estreia em Roland Garros, mas conseguiu sair com a vitória em sets diretos. Diante da americana Kristie Ahn, mesma adversária da primeira rodada no US Open, a ex-número 1 do mundo anotou 2 sets a 0, parciais de 7/6 (2) e 6/0, em 1h41, e avança na competição.

Com o clima mais frio e bola mais pesada, as condições em Roland Garros estão ainda mais lentas do que o habitual. Assim, Serena Williams demorou até encontrar a melhor forma de bater a adversária, que teve uma boa atuação no primeiro set. A partir do tie-break, ela ganhou confiança e pôde dar um pouco mais de ritmo, aproveitando melhor seu serviço para vencer a partida com facilidade.

Na próxima fase, Serena Williams terá pela frente mais uma vez a búlgara Tsvetana Pironkova, adversária que deu bastante trabalho nas quartas de final do US Open. No entanto, a americana levou a melhor na ocasião, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Tricampeã de Roland Garros, Serena Williams segue em busca do recorde de Grand Slams. Com 23 títulos deste nível, a americana está a apenas um de desvantagem para a australiana Margaret Court, dona de 24 troféus de Majors na carreira.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *