- Esportes

Técnico de Poirier, Thiago Pitbull crava: “É questão de tempo ele ser campeão”

A ótima performance do peso-leve Dustin Poirier na vitória por nocaute técnico, no segundo round, contra Eddie Alvarez, na luta principal do UFC Calgary, realizado no último sábado, no Canadá, tem uma pitada verde e amarela. Isto porque Thiago Pitbull, peso-meio-médio da organização, foi o encarregado da American Top Team de afiar o kickboxing e o muay thai de “The Diamond”.

Embora saiba do equilíbrio da divsão, cujo dono do título é Khabib Nurmagomedov, Pitbull, em entrevista ao Combate.com, afirma que Poirier conquistou a condição de desafiante ao anotar sua quarta vitória consecutiva – havia batido Jim Miller, Anthony Pettis e Doo Ho Choi antes de sábado. O cearense garante que o cinturão é questão de tempo.

– A categoria de 70kg é super competitiva. Eu acho que as três últimas lutas dele vêm mostrando que está pronto, venceu ex-campeões, que tem peso na categoria, então faz sentido dar a disputa de título para ele. É questão de tempo ele ser campeão. A atitude do moleque, a determinação que tem, ele tem todos os aspectos para ser campeão e ficar assim durante um tempo. Não acho que vai demorar, no máximo no próximo ano estaremos vendo o Poirier como campeão – declarou o atleta, que já manifestou a vontade de exercer cada vez mais a função de técnico.

Explosivo, Thiago Pitbull é fã do estilo agressivo que Dustin Poirier consegue imprimir dentro do octógono, e vibra por ver a melhora do peso-leve de 29 anos.

– Uma coisa que gosto é ele ser guerreiro. Quando chega a hora de lutar, ele briga até não ter mais nada dentro dele. Eu não quero mudar o estilo dele. O Dustin tem um boxe muito bom, é só adicionar armas, como joelho e chute, misturar, para ele ter mais opções para triturar esses caras como ele vem fazendo. (A performance) foi uma combinação minha com a dos outros técnicos. É a terceira luta que estou trabalhando com ele, vejo a sua evolução. O que ele tem feito em suas últimas lutas o deixou motivado, foi super importante para ele.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *