Depois da derrota no qualifying,Thiago Monteiro ganhou uma nova chance ao conseguir uma vaga na chave principal do ATP de Hamburgo como “lucky loser” e agarrou com tudo. Nesta terça-feira, estreou com uma grande vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (2) e 6/2, contra o francês Gilles Simon, atual número 39 do mundo.
Foi a segunda vitória em dois jogos na carreira de Monteiro contra Simon. Na última vez, em 2016, pelo torneio de Gstaad, o brasileiro também conseguiu passar pelo adversário por 2 sets a 0. Na segunda rodada de Hamburgo, ele encara o espanhol Fernando Verdasco (33º), que também nesta terça passou pelo sérvio Dusan Lajovic.
Na partida desta terça-feira, Monteiro começou mais ligado na partida e, com uma quebra logo no segundo game, abriu vantagem diante de Simon por 3/0 no primeiro set. Aos poucos, no entanto, o francês equilibrou as ações, devolveu o break, empatou a parcial e não deu mais qualquer chance de quebra até a decisão no tie-break. O brasileiro foi impecável no game decisivo, conseguiu dois mini breaks e não deu ponto com seu saque para fazer 7-2.
Embalado com a atuação no tie-break, Monteiro subiu de nível no segundo set e não deu mais qualquer chance de recuperação a Simon no jogo. Quebrou o saque do adversário no terceiro e quinto games, não cedeu um break point sequer e fechou rapidamente a parcial em 6/2 para conseguir a vitória e avançar à segunda fase.
Outro brasileiro em ação nesta terça-feira foi Rogério Dutra Silva. O paulista não encontrou dificuldades para vencer o francês Constant Lestienne (218º do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h05, e avançar à segunda rodada no Challenger de Praga, na República Tcheca.
Cabeça de chave número 2 da competição, Rogerinho aguarda o vencedor do confronto entre o convidado eslovaco Dominik Sproch (1520º) e o tcheco Vaclav Safranek (244º) na próxima fase.
Feijão pelo caminho
Também em torneio Challenger, desta vez em Tampere, na Finlândia, o paulista João Souza, o Feijão, caiu logo na estreia diante do belga Kimmer Coppejans (310º) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h13.
A partida foi bastante equilibrada, com o belga aproveitando melhor as chances, sobretudo no primeiro set, quando salvou três break points e quebrou Feijão na única oportunidade que teve. No segundo set, Coppejans não deu chances com seu serviço e conseguiu mais uma quebra sobre o paulista para vencer o jogo.
Fonte: GloboEsporte
There is no ads to display, Please add some