- Esportes

Thiago Monteiro joga bem e despacha francês top 40 na estreia de Hamburgo

Depois da derrota no qualifying,Thiago Monteiro ganhou uma nova chance ao conseguir uma vaga na chave principal do ATP de Hamburgo como “lucky loser” e agarrou com tudo. Nesta terça-feira, estreou com uma grande vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (2) e 6/2, contra o francês Gilles Simon, atual número 39 do mundo.

Foi a segunda vitória em dois jogos na carreira de Monteiro contra Simon. Na última vez, em 2016, pelo torneio de Gstaad, o brasileiro também conseguiu passar pelo adversário por 2 sets a 0. Na segunda rodada de Hamburgo, ele encara o espanhol Fernando Verdasco (33º), que também nesta terça passou pelo sérvio Dusan Lajovic.

Na partida desta terça-feira, Monteiro começou mais ligado na partida e, com uma quebra logo no segundo game, abriu vantagem diante de Simon por 3/0 no primeiro set. Aos poucos, no entanto, o francês equilibrou as ações, devolveu o break, empatou a parcial e não deu mais qualquer chance de quebra até a decisão no tie-break. O brasileiro foi impecável no game decisivo, conseguiu dois mini breaks e não deu ponto com seu saque para fazer 7-2.

Embalado com a atuação no tie-break, Monteiro subiu de nível no segundo set e não deu mais qualquer chance de recuperação a Simon no jogo. Quebrou o saque do adversário no terceiro e quinto games, não cedeu um break point sequer e fechou rapidamente a parcial em 6/2 para conseguir a vitória e avançar à segunda fase.

Outro brasileiro em ação nesta terça-feira foi Rogério Dutra Silva. O paulista não encontrou dificuldades para vencer o francês Constant Lestienne (218º do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h05, e avançar à segunda rodada no Challenger de Praga, na República Tcheca.

Cabeça de chave número 2 da competição, Rogerinho aguarda o vencedor do confronto entre o convidado eslovaco Dominik Sproch (1520º) e o tcheco Vaclav Safranek (244º) na próxima fase.

Feijão pelo caminho
Também em torneio Challenger, desta vez em Tampere, na Finlândia, o paulista João Souza, o Feijão, caiu logo na estreia diante do belga Kimmer Coppejans (310º) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h13.

A partida foi bastante equilibrada, com o belga aproveitando melhor as chances, sobretudo no primeiro set, quando salvou três break points e quebrou Feijão na única oportunidade que teve. No segundo set, Coppejans não deu chances com seu serviço e conseguiu mais uma quebra sobre o paulista para vencer o jogo.

Fonte: GloboEsporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *