- Esportes

Walter volta a marcar após dois anos e se emociona com gol no Athletico: “Passa um filme”

Ajoelhado no campo, lágrimas no rosto, braços erguidos para o céu. O chute certeiro de perna direita e a virada no placar. O gol de Walter, aos 45 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Athletico sobre o Jorge Wilstermann, por 3 a 2, na altitude de Cochabamba, na Bolívia, no retorno da Libertadores, e garantiu a liderança do Grupo C, agora com seis pontos.

Foram pouco mais de dois anos sem balançar a rede. Decisivo, o atacante precisou de apenas oito minutos e uma única finalização no jogo. Ele foi acionado por Eduardo Barros aos 37 minutos do segundo tempo, quando entrou no lugar do volante Christian, autor do gol de empate no estádio Félix Capriles. E foi aos 45 minutos, na jogada de Jonathan pela direita, que Walter bateu firme para decretar a primeira vitória do Athletico jogando na altitude.

Walter comemorou o gol emocionado em campo e abraçado pelos companheiros. A felicidade estampada no rosto tinha muito significado: antes de assinar com o Athletico, o atacante estava sem jogar desde novembro de 2018, quando defendia o CSA. Ele estava suspenso após ter sido pego no exame antidoping pelo uso de um medicamento com sibutramina, para emagrecimento. Cumpriu punição por dois anos e só voltou a jogar no mês passado, contra o Fluminense.

Para se adequar ao Furacão, Walter emagreceu mais de 20 kg e passou por um planejamento especial de treinos intensos e alimentação balanceada – rotina que segue até hoje para manter o peso em dia. Ele chegou ao clube pesando 117 kg.

A comemoração na Bolívia fez o atacante relembrar das dificuldades para dar a volta por cima.

– Passou tudo (na cabeça). Passou um filme, mais de dois anos sem jogar futebol. Só agradecer a Deus, a minha esposa e a todos os meus companheiros que vieram me abraçar. É um dia especial para mim, não vou esquecer – disse em entrevista ao clube após o jogo.
O último gol de Walter havia sido há dois anos e dois meses (ou 795 dias), quando jogava pelo CSA. Em julho de 2018 ele marcou o gol da vitória sobre o Sampaio Corrêa pelo Brasileirão da Série B;
Walter marcou pelo Athletico pela última vez em 2016, contra o Corinthians. Ele fez os dois gols da vitória por 2 a 0, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Brasileirão;
Walter não disputava a Libertadores há 10 anos. A última vez havia sido pelo Internacional, em 2010.

– Voltar à Libertadores depois de 10 anos e fazendo gol, não tem coisa melhor. Tirou todo o peso. Estou muito feliz e agradeço todos os torcedores do Athletico que sempre me dão força, ao presidente (Mario Celso Petraglia) por ter apostado em mim, o Paulo (André, diretor de futebol) pela confiança, o treinador (Eduardo Barros), a equipe toda. Na hora que fiz o gol todo mundo veio me abraçar. Vou ver esse gol todos os dias agora.

Lances e ficha de Jorge Wilstermann x Athletico
Melhores momentos de Jorge Wilstermann 2×3 Athletico
Tabela completa da Libertadores
Estatísticas do Athletico em 2020

O Athletico volta a campo na próxima semana, novamente pela Libertadores. O Furacão recebe o Colo-Colo, na quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do torneio continental. A equipe chilena venceu o Peñarol por 2 a 1 nesta terça-feira, jogando em casa, e também tem seis pontos no Grupo C.

Próximos jogos do Athletico
Athletico x Colo-Colo – 23/09 – 19h15 – Arena da Baixada
Athletico x Bahia – 26/09 – 19h – Arena da Baixada
Athletico x Jorge Wilstermann – 29/09 – 21h30 – Arena da Baixada
Flamengo x Athletico – 04/10 – 16h – Maracanã
Athletico x Ceará – 08/10 – 19h – Arena da Baixada

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *