- Polícia

Acusado de latrocínio, preso confessa morte de empresário dentro de casa, em Manaus

Um homem de 24 anos foi preso na Zona Leste de Manaus suspeito de envolvimento em um latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte, de um empresário, em julho deste ano. Ele também vai responder pela participação na tentativa de latrocínio de um jovem de 22 anos, que aconteceu no mesmo dia.

Apresentado durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (27), o suspeito confessou o crime e disse que foi “erro”. Eduardo Souza da Costa é o segundo suspeito de envolvimento neste crime. O primeiro suspeito foi preso dia 29 de julho, horas após o crime, que ocorreu no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), delegado Guilherme Torres, o segundo suspeito possui envolvimento direto em diversos roubos realizados na capital.

O titular informou que Eduardo Costa possui cinco processos criminais. Conforme Torres, após o latrocínio do empresário, o suspeito realizou três roubos.

“No dia do latrocínio, quem efetuou o disparo foi o Eduardo. Foram cinco disparos que ele mesmo fala e dois desses tiros atingiram a vítima. Segundo ele, no momento em que fez a abordagem, a vítima reagiu e travou uma luta corporal, que fez com que Eduardo atirasse”, contou.

O adjunto da DERFD, delegado Demétrius Queiroz contou que após a prisão do primeiro suspeito, o homem passou a mudar de endereço constantemente.

“A prisão dele foi no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. Ele estava com um simulacro de arma de fogo que teria sido usado nos outros três roubos que ele fez posteriormente ao crime de latrocínio”, completou.

O suspeito foi indiciado por latrocínio tentado. Após apresentação, Eduardo será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ira permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *