- Polícia

Adolescente apreendido e homem preso suspeitos de participação em assalto a lojas de shopping

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 21 anos preso suspeitos de participação nos assaltos a duas lojas de eletrônicos dentro de shopping, na Zona Sul de Manaus. A dupla foi encontrada no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital. Nove celulares roubados foram recuperados. As investigações continuarão para identificar os outros integrantes da quadrilha que chegaram a balear um segurança do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Civil, R$ 300 em dinheiro e 18 aparelhos celulares foram roubados na ação criminosa, na noite da última terça-feira (2). Após os assaltos, a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) iniciou as investigações e conseguiu identificar parte da quadrilha.

Um dos suspeitos presos é Mateus da Silva dos Santos, conhecido por “Cadu” que já tem passagens na polícia por roubo e usava uma tornozeleira eletrônica no momento da ação criminosa. Ele e o adolescente foram localizados, por volta das 13h, de quarta-feira (3), no bairro Jorge Teixeira.

“Com sucesso no dia seguinte conseguimos efetuar a apreensão do menor e a prisão do nacional Mateus, que inclusive usava uma tornozeleira eletrônica. Conseguimos apreender com os mesmos alguns aparelhos que eram oriundos desse assalto do dia anterior. O Mateus praticou o ato executório, fazer o assalto. Ele já tinha sido preso em 2017 por um assalto a outra loja e tinha outro antecedente por roubo. Ele já tinha essa especialidade e como alvo esse tipo de estabelecimento comercial”, disse o delegado Samir Freire, delegado adjunto da Derfd.

Com a dupla a polícia conseguiu recuperar parte dos aparelhos de telefonia móvel roubados. Outros nove celulares já tinham sido distribuídos em pontos de comercialização de drogas, as chamadas “bocas de fumo”.

A polícia contiunará com as investigações para identificar e prender os outros envolvidos no crime.”Vão ser dados os prosseguimentos na investigação. A gente ainda está apurando o número correto de envolvidos, mas acreditamos que mais dois ou três infrantores estão envolvidos”, explicou o delegado Samir Freire.

Os dois suspeitos foram apresentados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4), mas nenhum deles quis comentar as acusações da polícia. Mateus Santos foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado e associação criminosa. Ele será encaminhado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Assalto
O grupo criminoso entrou no shopping no bairro Distrito Industrial. Os bandidos entraram no shopping disfarçados de clientes. Segundo a administração do shopping, de sete a oito homens participaram do assalto – alguns dentro e outros do lado de fora. A ação não durou mais de dez minutos. Eles se dividiram e entraram em duas lojas, por volta das 20h.

Enquanto os criminosos recolhiam os aparelhos celulares, o alarme de uma das lojas disparou, o que chamou atenção da segurança. Ao sair do centro de compras, os criminosos foram abordados por um vigilante.

Ainda segundo a empresa, um outro homem que aguardava no estacionamento do shopping percebeu a abordagem e atirou contra o vigilante, que foi atingido na perna. Em seguida, os criminosos fugiram do local em dois carros, modelos Prisma e Polo.

O segurança foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde da capital. Ele não corre risco de morte, segundo a administração do shopping.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *