- Polícia

Assaltantes morrem após trocar tiros com a PM durante fuga

Dois homens morreram após serem baleados em uma troca de tiros com policiais militares, na Zona Sul de Manaus, na noite desta quinta-feira (20). Eles foram perseguidos após praticarem assaltos na área. Outro homem, que estaria com eles, também foi baleado e encaminhado para um hospital.

Segundo a polícia, os homens estavam em um carro modelo HB20 e assaltaram uma lanchonete no bairro Japiim, por volta das 22h30. O proprietário do local, que não quis se identificar, relatou ao G1 que entrou em luta corporal com um dos suspeitos durante a ação.

Na área do Parque Mauá, ainda na Zona Sul, a vítima conseguiu acionar uma equipe da Polícia Militar (PM-AM), que iniciou a perseguição. O trio foi interceptado na rotatória do Centro Cultural Povos da Amazônia, onde houve a troca de tiros.

Os três homens que estavam no carro foram baleados e encaminhados para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Dois deles morreram e foram levados, já em óbito, ao hospital.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para saber se os homens tinham envolvimento em outros crimes.

Na ocorrência militar, o caso é relatado por oficiais da 7ª CICOM. Confira na íntegra:

“A 7ª CICOM informou que estava realizando o acompanhamento de um veículo suspeito, que não obedeceu à ordem de parada e que estava empreendendo fuga de uma segunda guarnição, da 29ª CICOM, a qual repassou as características do veículo para as demais guarnições na rede de rádio, e que foi feito um cerco. Em ato contínuo, os elementos já desembarcaram atirando contra a referida guarnição. Diante da ameaça, a mesma revidou, vindo assim a alvejar os 3 elementos ocupantes do veículo, que foram socorridos pelo SAMU e conduzidos ao HPS 28 de Agosto. Momentos depois foi comunicado que dois dos três elementos foram a óbito. Foi participado também pela guarnição que o veículo no qual os elementos se encontravam tinha sido tomado de roubo momentos antes, na área central da cidade. Veículo pertencente a um sargento do Exército Brasileiro, que se fez presente no DIP e registrou um boletim de ocorrência. Foram apreendidas 2 armas de fogo e uma arma de pressão, sendo uma de calibre 38, a outra uma espingarda com o cano curto, calibre 20, e 5 munições deflagradas e 2 intactas.

Os elementos estavam cometendo roubos na área, inclusive vieram a roubar um lanche, cujo o dono seguiu os elementos e presenciou o momento em que houve a troca de tiros, como também se fez presente na delegacia como testemunha e fez um boletim de ocorrência em desfavor dos acusados”.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *