- Polícia

Casos de latrocínio têm queda de 50% em Manaus nos primeiros dois meses do ano, diz SSP-AM

Os meses de janeiro e fevereiro de 2019 tiveram queda de 50% no número de latrocínios (roubo seguido de morte) em Manaus. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com a pasta, 11 pessoas foram presas por esse tipo de crime nos dois primeiros meses do ano. No bimestre, a capital registrou seis mortes por latrocínio – número igual ao de 2015. No mesmo período de 2018, foram 12 mortes com essa característica, conforme indicadores da SSP-AM. No ano passado, 44 pessoas foram presas por este crime em Manaus.

Orientação
Tentar manter a calma e não reagir é a medida mais aconselhada em casos de roubos, segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Guilherme Torres. Na maioria das vezes, na tentativa de desarmar o bandido, o cidadão acaba levando a pior.

“O ladrão não tem regra de segurança. Ele coloca o dedo no gatilho e, por vezes, no susto ou por pura maldade, faz o disparo. A única solução é tentar manter a calma e não reagir jamais. Após o fato, a vítima deve procurar a Delegacia mais próxima para registrar o Boletim de Ocorrência e dar as informações para que a polícia elucide o crime e prenda os autores”, enfatizou o delegado.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *