- Polícia

Catador de sucata morre atropelado por carro da Polícia Militar

Um catador de sucata de 47 anos morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (12),, no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus. Segundo a PM, o veículo perdeu o controle e invadiu a calçada onde a vítima estava. O homem morreu na hora. A polícia informou que as causas do acidente serão investigadas.

O acidente aconteceu por volta das 11h30, na rua Yanomami. Segundo o capitão Anderson Saif, da Polícia Militar, um sargento – que dirigia o veículo – e um tenente da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam voltando para a base, na delegacia, quando o veículo saiu da pista e invadiu a calçada, atingindo a vítima.

“O supervisor da área, o tenente, ele relata que viu quando a viatura simplesmente saiu da rua e foi em direção ao muro. Ele não sabe dizer se o policial militar passou mal ou se foi alguma falha mecânica da viatura”, afirmou Saif.

A vítima não resistiu ao choque e morreu na hora. O local foi preservado para a realização da perícia técnica, segundo a Polícia Militar.

“A perícia técnica esteve no local, a viatura possui câmera, ela possui sistema de áudio para captar tudo o que ocorre dentro da viatura e será encaminhado para a perícia técnica e após tudo isso será examinado para saber se o que aconteceu foi devido a uma falha humana ou uma falha técnica da viatura”, disse o capitão.

O tenente, que estava no banco do carona, sofreu escoriações leves e já prestou depoimento na Diretoria de Justiça e Disciplina, da Polícia Militar. O sargento, que dirigia a viatura, teve escoriações mais graves e foi encaminhado ao Hospital Delphina Aziz. Ele deve passar por exames durante esta quarta-feira e, após receber alta, também vai prestar depoimento.

A Polícia Militar afirmou que vai prestar auxílio à família da vítima. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *