- Polícia

Chapa 3 “União e Comprometimento” lança James Figueiredo candidato a presidente do Sinpol

O candidato pela chapa 3 “União e Comprometimento” a presidente do Sindicato da Policia Civil do Amazonas (Sinpol), James Figueiredo, visitou à redação do Portal Leia Mais, para apresentar e defender suas propostas durante a campanha até a data da eleição, dia 22 de novembro.

Investigador da Polícia Civil há 37 anos, graduado em segurança pública e graduando em Direito e pós-graduado em Segurança Pública, Figueiredo pautou sua carreira com muito trabalho, conduta exemplar e reconhecimento por uma caminhada de companheirismo como servidor público.

Atualmente exerce a vice-presidência da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), e diretor de relações sindicais do Sindeipol/AM, onde foi vice-presidente de 2015 a 2017. Nos anos de 1995 a 1998 foi diretor do Sinpol, vice-presidente de 1998 a 2001 e presidente do sindicato no período de 2001 a 2004.

Entre suas principais propostas estão a de assumir o compromisso de trabalhar com transparência e lutar por melhorias constantes para os servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas. Como proposta prioritária destaca-se realizar auditoria externa dos últimos seis anos nas contas do Sinpol por uma consultoria independente, escolhida nos moldes de concorrência.

Decisões coletivas, promoção automática, 14º e 15º salários, estruturação salarial, prestação de contas, assessoria jurídica, amparo ao policial, fim das carceragens no interior, lazer, humanização, creches, convênios, capacitação, motoristas e agentes administrativos, hotel de trânsito, chácara, condições dignas de trabalho, redução da contribuição sindical e seguro de vida pago às famílias dos policiais civis mortos em atividades são as prioridades da Chapa 3 liderada por James Figueiredo.

“A nossa proposta de voltar à entidade sindical representativa de classe dos policiais civis é por entender que precisamos hoje de forma muito forte e positiva, trazer conquistas para a instituição e por tudo que foi feito no decorrer desses nove anos que eu passei nesta entidade como diretor, vice-presidente e presidente, foram anos de conquistas, muitas conquistas e fechamos a minha administração em 2004 com aprovação do nosso PCCS que é onde hoje o policial ainda consegue avançar na questão salarial e na qualidade de vida”, destacou o candidato.

Ainda de acordo com James Figueiredo, a categoria teve um ganho que foi o escalonamento parte 2 em cima dessa valorização que foi o concurso à nível superior e nós recebíamos nossos salários como nível médio e como está assegurado em lei avançamos e mostramos para o governador Amazonino Mendes que era lei e que estava inserido o policial com nível superior e ele entendeu a nossa luta por esse direito e nos concedeu de forma parcelada em cinco anos. “Por tudo o que já foi feito no passado e principalmente nesses quatro anos de luta aguerrida e conquista, me sinto preparado para representar nossa classe e buscar mais ganho e trazer mais qualidade de vida para todos os servidores da Polícia Civil”, finalizou.

Fonte: Redação/Portal


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *