- Polícia

Conselho Tutelar roubado, pichado com conotação obscena e citam nome de delegada

Assaltantes voltaram a invadir a sede do Conselho Tutelar do bairro Alvorada, localizado na Zona Centro-Oeste, nesta quarta-feira (26). Além de roubar o local, os suspeitos fizeram pichações obscenas e citaram, ainda, o nome de uma delegada. No dia 16 deste mês, o local havia sido arrombado e um aparelho de TV foi levado.

A Prefeitura de Manaus decretou, no começo do mês, situação de emergência em Manaus, a respeito de uma precariedade na segurança na cidade. A medida foi tomada após mais de mil casos de roubos e furtos em unidades públicas, entre elas UBS.

O crime desta quarta-feira ocorreu durante a madrugada. Os suspeitos pularam um muro e chegaram a escalar uma parede para ter acesso a uma janela, por onde conseguiram entrar na cozinha. De lá, eles levaram alimentos.

Ainda de acordo com funcionários, os suspeitos seguiram para o setor administrativo. A sala ficou totalmente revirada. Além disso, teve as paredes pichadas.

Em uma das frases, eles afirmam serem autores do roubo do aparelho de TV ocorrido no dia 16 deste mês. Eles também citam o nome de uma delegada e fizeram um desenho obsceno sugerindo sexo.

A coordenadora do Conselho Tutelar da Zona Centro-Oeste, Leidinalva Martins, disse que os suspeitos levaram, ainda, um celular corporativo. “Os criminosos não levaram mais nada, pois não tiveram acesso às demais salas”, disse.

O delegado Danilo Bacarin, titular do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou, por meio da assessoria, que foi instaurado Inquérito Policial (IP) para identificar e prender os envolvidos no delito.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *