- Polícia

Delegacia de Tefé abre espaço para atendimento de mulheres, idosos e crianças em situação vulnerável

Um espaço na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Tefé, localizado a 523 Km de Manaus, foi inaugurado nesta terça-feira (19), atribuído ao atendimento de mulheres, idosos e crianças em situação vulnerável.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, além de reprimir a prática de crimes contra o público feminino, o lugar também será usado para atendimento de idosos e crianças vítimas de violência doméstica ou sexual.

O novo espaço dispõe de três cômodos: recepção para o atendimento inicial e triagem das vítimas, uma sala para acolhimento e o cartório, onde são realizados os procedimentos legais em torno dos casos.

“Estamos de portas abertas e já iniciamos os atendimentos. Estou muito orgulhosa de finalmente conseguir esse espaço para as vítimas mais vulneráveis, evitando a exposição delas durante o atendimento na delegacia. Tenho esse plano desde que era titular da DEP de Tabatinga. Então, quando fui transferida para Tefé, comecei a organizar essa ideia. Recebemos a ajuda de muita gente para a construção do espaço e só tenho a agradecer”, argumentou.

A autoridade policial ressaltou a gratidão pelos comunitários que abraçaram a ideia, em especial os comerciantes do município, que colaboraram com a doação de materiais para a construção do local.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *